quinta-feira, 27 de março de 2014

Maria Mim no sábado no Sabugal


     Há tempos demos conta neste Blogue dos 50 anos da morte de Nuno de Montemor, autor de "Maria Mim" e de outras obras. Nuno de Montemor, pseudónimo de Joaquim Álvares de Almeida, nasceu em Quadrazais mas rapidamente saiu desta terra. Manteve no entanto uma afeição aos naturais de Quadrazais (quadrazenhos), "gente boa" por sinal. Tão boa que os contrabandistas quadrazenhos se tornaram os heróis daquela obra, a mais famosa do autor. É mesmo o mundo do contrabando o centro da obra.
     Este fim de semana, mais precisamente no sábado, dia 29 de março, pelas 20 h 45, terá lugar no Auditório Municipal do Sabugal uma representação teatral desta obra com adaptação de João Reis, encenador do grupo Guardiões da Lua, de Quarta-Feira (Sortelha). Vai ser interessante ver os jovens de Quarta-Feira vestirem a pele de Maria Mim, de Júlio Marinho e outras personagens desta obra.
     Mais informações sobre a obra e a representação teatral no Blogue Capeia Arraiana: http://capeiaarraiana.pt/2014/03/22/maria-mim-em-teatro-no-sabugal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário