quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

EXPOSIÇÃO DE GRAÇA PIRES


Graça Pires, poeta do mês
Depois de termos lembrado a poetisa Mª Teresa Horta, escritora recentemente distinguida com o Prémio D. Dinis pelo romance “As Luzes de Leonor”, é tempo agora de divulgar numa pequena exposição, patente no Centro de Recursos da nossa escola, a poesia de Graça Pires, natural da Figueira da Foz, onde nasceu a 22 de novembro de 1946. A sua já vasta obra tem vindo a ser reconhecida pela atribuição de variados prémios, entre os quais se destacam o Prémio Revelação de Poesia da Associação Portuguesa de Escritores, com Poemas (1988) e o Prémio Nacional Poeta Ruy Belo, da Câmara Municipal de Rio Maior, com o livro O silêncio: lugar habitado (2008), traduzindo o mérito da sensibilidade da sua escrita. A Exposição permanecerá no CR até ao fim do mês de março.
Aqui deixamos um pequeno poema para "aguçar" o apetite!
 
Perfil

De passagem,
 
como a véspera imprecisa

do poema,

principia em mim

a planície agreste

da solidão dos outros.

E a não ser

o silêncio poente

dos meus olhos,

tudo o resto me diz

que sou um pássaro

a voar, inconsequentemente,

no sentido das palavras.

                                  In Poemas

 

Um comentário:

  1. É com enorme surpresa que vejo o meu nome associado a um evento do Clube de Leitura ESAAG (Esc. Sec. de Afonso de Albuquerque - Guarda). É uma surpresa e uma honra que muito me sensibiliza e da qual espero ser merecedora. Bem hajam.

    ResponderExcluir