sábado, 15 de dezembro de 2012

UM DIÁRIO DE LEITURA

A noite antes do fim - Dick Haskins
 25/11/2012
Nunca li Dick Haskins antes. Pesquisei o autor e descobri que é um pseudónimo de António Andrade Albuquerque, um escritor português. O livro já de si é pequeno (fácil, portanto, de ler) mas a escrita de Dick Haskins é empolgante, estimula-nos a ler mais e mais. Se pudesse leria tudo num só dia, mas um livro é necessário ser saboreado, o que me leva a ter de esperar e ter paciência. Fico feliz por este tipo de livros (policial) constar na lista da Oficina de Leitura pois com outros penso que não obteria o mesmo prazer. Reconheço que tenho uns gostos diferentes, mas é melhor do que não ler de todo.
Obriguei-me então a parar num momento bastante excitante: a festa de Marcia Laine. Nem sei como consegui parar nesse ponto (muito auto-controlo!) pois penso que é onde se irá descobrir quem persegue Marcia… Saberei então amanhã, ou depois de amanhã, quem é este fanático.

28/11/2012
Concluí agora o livro. Mas que surpresa fantástica! Receei o pior: que o fim do fosse demasiado óbvio. Via o livro a acabar e o único motivo que iria levar Morton a matar a sua esposa era o facto de estar perdidamente apaixonado por Marcia… Mas que motivo mais enfadonho! A maior intriga do leitor é o motivo pelo qual Simone morre e praticamente até ao final do livro esse motivo é Marcia. Até que chegam as últimas páginas 4-6 páginas… Oh que reviravolta maravilhosa! Um final totalmente inesperado, um final que nunca sonharia sequer. É um livro que recomendo plenamente. Uma linguagem bastante fácil, uma ótima maneira de escrever e uma história fantástica. Não me admira que Dick Haskins seja bastante conhecido pelos seus policiais a nível mundial.
Sara Fernandes (12ºC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário